12 de outubro de 2009

Use luvas para escolher frutas na Itália

Utilizzi guanti per raccogliere le frutte in Italia


Várias frutas juntas
Um dos costumes na Itália, e que muitas vezes não é seguido no Brasil, é na escolha das frutas, seja no supermercado ou na quitanda. Alguns estabelecimentos brasileiros já aderiram, mas a prática de usar luvas para pegar os alimentos ainda não está consolidada no Brasil. Já na Itália este é um costume que precisa ser respeitado. Os italianos - principalmente os donos dos estabelecimentos - não suportam ver alguém escolhendo as frutas com as mãos desprotegidas. As lojas sempre disponibilizam luvas de plástico para os clientes. Se bem que não é preciso analisar muito, pois as frutas na Itália costumam ser muito bonitas.

Uno dei costumi in Italia, e che spesso non è di solito seguito in Brasile, è nella scelta di frutte, sia nel supermercato o negozio di generi alimentari. Alcuni stabilimenti in Brasile hanno già aderito, ma la pratica di usare i guanti per raccogliere le frutte non è ancora consolidata in Brasile. Già in Italia questa è una abitudine che deve essere rispettata. Gli italiani - in particolare i proprietari degli stabilimenti - non sopportano vedere qualcuno che fa la raccolta della frutta con le mani nude. I negozi offrono sempre guanti di plastica per i clienti. Sebbene non vi sia bisogno di guardare molto, perché le frutte in Italia tendono ad essere molto belle.

4 comentários:

Fer A. disse...

Oi Hermes, td bem?

Curioso, não? Gostei do conceito, mas será que aqui "pega" tal costume? (rs).

Bjs

Hermes Lorenzon disse...

Oi Fer, tudo bem e contigo? Sabe que há alguma esperança para este costume aqui no Brasil. Em alguns locais, como no Mercado Municipal de São Paulo, os comerciantes não deixam os clientes pegarem nas frutas. Mas por lá elas são bem bonitas. Mas acho que isso depende muito dos supermercados, que deveriam disponibilizar as luvas para acostumar os clientes. Grande abraço.

Anônimo disse...

Não acho nada higiênico o uso dessas luvinhas, principalmente em padarias, pois o melhor é a pessôa usar a sua mão muito bem lavada e higienizada. As pessôas querem passar uma falsa impressão de limpeza com essas luvinhas, que manipulam de tudo, inclusive dinheiro às vêzes, e não podem ser lavadas e limpas como as mãos. Ou se usa uma luvinha para cada procedimento, ou então trata se de uma total falta de higiene, pois até dinheiro é manipulado com essas luvinhas inocentes.

Flor de Lis disse...

Engraçado, os italianos são tão higiênicos para algumas coisas... como isso, mas não gostam de tomar banho, verdade seja dita!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.