30 de setembro de 2009

Centenas de músicas italianas traduzidas para o português

Centinaia di canzoni italiane tradotte in portoghese


Este site merece um post pelo excelente trabalho de aproximação da cultura italiana com os países de língua portuguesa. O portal Italia Sempre, de autoria de Giuseppe Ulivi, tem 1.330 músicas italianas traduzidas para o português. É possível escutar a música, ler o texto em italiano e ver ao lado a tradução. Uma maravilha para quem quer aprender a língua italiana.

Questo sito ha meritato un post nel blog, per l'ottimo lavoro che ha fatto per tornare più vicina la cultura italiana con gli paesi di lingua portoghesa. Il portale Italia Sempre, scritto da Giuseppe Ulivi, ha 1330 canzoni italiane tradotte in portoghese. È possibile ascoltare la musica, leggere il testo in italiano e visualizzare la traduzione. Una meraviglia per chi vuole imparare la lingua italiana.

Hinos / Inni


Hino Brasileiro traduzido
Uma curiosidade interessante: o Hino Nacional Brasileiro está traduzido para o italiano. Também gostei muito de ver o Hino Italiano traduzido para o português. Um trabalho Sensacional. Parabéns, Giuseppe.

Una curiosità molto interessante. C'è l'Inno Nazionale Brasiliano tradotto in italiano. Inoltre mi è piaciuto molto vedere l'Inno Italiano tradotto in portoghese. Un grande lavoro. Congratulazioni, Ulivi.

7 comentários:

Anônimo disse...

O cite é otimo pra se ter um minimo conhecimento em italiano

Anônimo disse...

sim para mim este sito e muito bom pois quando tenho minhas duvidas corro nele,assim melhora muito nosso conhecimento italiano

Cleide I love Itália disse...

eu adorei as musicas, muitas me relembram momentos precisos que vivi e ainda vivo...meu amor é italiano e estou pegando pesado pra falar o idioma fluentemente...o site nos ajuda muito e as músicas é uma das ferramentas que mais facilita a audição no acompanhamento das pronúncias...cumplimenti!

ROSEMEIRE DA SILVA disse...


Adorei, são musicas maravilhosas.
Eu amo musicas Italianas, e amo á Italia...

ROSEMEIRE DA SILVA disse...

Adorei, são musicas lindas,
eu amo musicas Italianas, e amo á Italia.
Ouvindo á musica, fica mais facil de aprender á falar o italiano...

ROSEMEIRE DA SILVA disse...

gostei muito, parabens pelo cite

Antonio Marcelino disse...

Realmente, é o melhor site voltado para a música italiana e bastante útil para aproximar as culturas franco/brasileira, notadamente para facilitar a compreensão do idioma de ambos os países.

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.