11 de agosto de 2009

Podcast com programa em dialeto Talian

Podcast con programma in dialetto Talian

Postei abaixo um podcast onde é possível escutar uma pequena parte do programa Taliani Contenti, da Rádio Aliança, de Concórdia (SC). A atração é apresentada por Nene Magro e Nene Piola, todos os domingos, das 8h às 9h (horário de Brasília), para quem quiser ouvir ao vivo pela internet. O podcast se refere ao programa do dia 2 de agosto de 2009, durante a 21ª Festa Taliana, em Ipumirim (SC). Escute.

Ho messo qua sopra um podcast dove è possibile sentire una piccola parte del programma Taliani Contenti, di Radio Aliança, da Concórdia, Santa Catarina, in Brasile. L'attrazione è presentata da Nene Magro e Nene Piola, ogni domenica, dalle 8h alle 9h, orario di Brasília (13h alle 14h, in Italia, nel Estate, quando sono cinque ore di differenza). E' possibile ascoltare in diretta su internet. Il podcast si riferisce al programma del giorno 2 agosto 2009, durante la 21a Festa Taliana, nella città di Ipumirim. Senti.

Posts Relacionados / Post Correlati

8/8/2009 - Partido sugere teste de dialeto para professores
31/7/2009 - Oportunidade para escutar o dialeto Talian
30/6/2009 - Dialetos sobrevivem fora da Itália

Um comentário:

Anônimo disse...

Gentileza publicar


www.al.rs.gov.br

MEMÓRIA
Pavan e Marisa prestam homenagem aos 135 anos da imigração italiana no RS


Atividades ocorrem na quarta-feira, dia 19 de maio

Para marcar os 135 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, os deputados Ivar Pavan e Marisa Formolo (PT) realizam várias atividades comemorativas na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, véspera da data oficial que marca a chegada dos italianos, em 1875.

As atividades serão marcadas por um Grande Expediente Especial que Ivar Pavan compartilha com a deputada Marisa Formolo. Os parlamentares destacarão a saga dos imigrantes e descendentes que hoje representam 30% da população gaúcha.

O Grande Expediente Especial inicia às 14h, no Plenário. Antes, porém, às 13 horas acontece a inauguração da mostra sobre o município de Antônio Prado, no hall de entrada do Parlamento. E às 17h será lançado o filme “Se Milagres Desejais”, produzido pelo Projeto Memória e Identidade de Antônio Prado, no Plenarinho da Assembleia.

As comemorações encerram com um Filó, com música, dança, culinária e alegria, a partir das 19 horas, no salão comunitário da Igreja Pompéia (Rua Barros Cassal, 220). Ivar Pavan e Marisa Formolo são descendentes de imigrantes e preservam carinhosamente os elementos culturais de sua origem.

Pavan destaca que a diversidade étnica no Brasil é motivo de festa ao invés de conflito, como é em muitas partes do mundo.

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.