30 de agosto de 2009

Lista de nomes pessoais italianos

Elenco dei nomi personali italiani

Várias letras coloridas
Você é descendente de italianos, ama a Itália e por isso está pensando em dar um nome italiano para o filho ou para a filha? O site Nomix oferece uma lista de 1,6 mil sugestões de nomes masculinos e femininos. O banco de dados está em ordem alfabética. É só escolher pela inicial que o site apresentará a lista de opções disponíveis.

Sei di origine italiana, ama l'Italia e stai pensando di dare un nome italiano per il tuo figlio o la tua figlia? Il sito Nomix c'è una lista di 1,6 mila suggerimenti di nomi maschile e femminile. E' possibile scegliere per la lettera iniziale, che dopo il sito fa visualizzare un'elenco di opzioni.

Curiosidade / Curiosità

Informática - Submarino.com.brUma das curiosidades é que alguns nomes masculinos na Itália normalmente são usados para mulheres nos países de Língua Portuguesa. Abaixo alguns exemplos destes nomes masculinos italianos:

Fra le curiosità è che alcuni nomi maschili in Italia sono di solito usati per le donne nei paesi di Lingua Portoghesa. Ecco alcuni esempi di nomi italiani di sesso maschile:

Nomes masculinos na Itália
Amabile
Andrea
Daniele
Dione
Gabriele
Manuele
Michele
Nicea
Simone
Zena
Zenaide

38 comentários:

neila disse...

meu nome è lorenza tenho 10 anos moro no brasil
nome da minha mãe è ilaria do meu pai é mechele

Hermes Lorenzon disse...

Oi Neila, obrigado pela visita. Volte sempre aqui no blog.

Anônimo disse...

Há algum nome masculino italiano que se inicie com a letra J? Em minhas pesquisas ainda não encontrei nenhum.

Hermes Lorenzon disse...

Caro Anônimo! Particularmente eu nunca vi um nome pessoal italiano começar com J. Apenas algumas exceções, como a equipe da Juventus, que se pronuncia Iuventus. O J é considerado um I longo na Itália.

Ronner Bolognani disse...

Olá Hermes! Sou descendente de Italianos. Minha avó paterna veio para o Brasil no início do século ainda criança. Sei o nome de seus pais e avós, porém não sei qual a sua cidade natal e onde foi registrada. Saberia me dizer se poderia descobrir isso sem ter que percorrer toda a Itália? Link de cartórios italianos ou algo parecido? Sua região é norte da Itália, Trentino... Meu e-mail é ronnerbolognani@yahoo.com.br. Obrigado pela atenção

Hermes Lorenzon disse...

Prezado Ronner!

Infelizmente não tenho muito a ajudar, mas sugiro você ler os comentários neste post: http://origineitaliana.blogspot.com/2009/05/sobrenome-cognome.html

Anônimo disse...

Olá Ronner Bolognani,

Uma vez fazendo uma pesquisa encontrei um site que você digitava o sobrenome e localizava no mapa a região de origem. É o www.polentona.com, porém ultimamente não tenho conseguido acessá-lo.

Dsantos

Anônimo disse...

NOMES BONITOS

gatug disse...

olá..

Meu nome e Thiecco tenho 16 anos E sou itAliano..


Nasci em veneza e moro no Rj a 12 anos..

Axo meu nome lindo..

O nome dos meus pais sao.. Enzo e kiara

Anônimo disse...

Oi meu nome é Arthur estou aqui no seu blogue pq estava fazendo um texto de eoubo na italia a presisei ver algus nomes italianos.Tenho 11 anos e agradesso.

Krika disse...

goste deste saite mucho

claudia disse...

Ola, muito boa noite, meu nome é Cláudia e procuro um nome "italiano" femenino, pois amo a Itália... mas sugiro que facilite essa procura, e torne mais gostosa, curiosa e leve essa busca.
O vermelho e o verde sei que refere-se as cores da bandeira Itáliana, mas no site tais cores nos da fome, tensão, cansaço, dor de cabeça e entre outras coisas que nos força a sair rapidamente desse site.Sei que não pediu minha opinião, mas vou dar um palpite para vcs, use mais a cor branca tornando o ar do site mais leve, deixe as bordas vermelha para prender a atenção das pessoas para dentro do site,o verde vc pode usar nos cantos como se ele fosse um sol...bem isso já daria um pouco de calma deixando as pessoas mais a vontade e o branco no fundo como espaço para vc digitar todo seu texto,bem e essa divisa branca que tem aqui pode ser vermelha.
Minha intenção não é aborrecê-lo, mas ajuda-lo a nos ajudar; ok???...Bem se vc quiser me responder meu email é... claudiamoraesmacedo@hotmail.com
Boa sorte amigo.
Atenciosamente... Cláudia Moraes.

Anônimo disse...

óla não sei voçe pode ajudar-me
é q eu ando a procura de uma pessoa d origem italiana ele chama-se gaitano bilase neste momento só tenho o nome voçe sabe como posso encontrar? ele é fuzileiro obrigada um abraço

Anônimo disse...

eu axo q este site pode ajudar muita gente obrigada pela paciencia de ajudar-nos um abraço

larissa disse...

muito zuado não ententi nada eu falo italiano mais isso não é italiano ta bene ciao
dove ecco come sta bene oni (no) (si)
mi dispiace bene allora ciao

Anônimo disse...

Meu nome é Denise calloni e estou a procura de Minetta mori calloni, irmã do meu marido Claudio Calloni . Ela mora em san Terenzo-leirici será que podem me ajudar? O pai deles já falecido é Pietro calloni. Meu email é musiccalloni@hotmail.com

Anônimo disse...

Hermes,quais os nomes raros italianos femininos e masculinos ?

Júlia

Anônimo disse...

Procuro um amigo especial...O Junior..que é Italiano

Anônimo disse...

procuro Susana 1982. Tony

Ana Lídia Lastebasse disse...

Sou descendente da família Lastebasse e da Família ameri(iniciada em 900 d.c.),Naci em lastebasse e devo diser q é um belo lugar, falo portugues espanhol e italiano. os nomes sitados são bem conhecidos por la.

Anônimo disse...

olha eu sei um nome italiano lindo (Riciery)ESPERO TER AJUDADO BJKS

Anônimo disse...

Larissa o q vc kis dizer cn " dove ecco come st bene oni (no) (si) mi dispice bene allor ciao"
Dio mio ... io ke sono stato"ho abitato x 2 anni in Italia" nn ho mi sentito nessun dire qst sciokezze..allora potresti tradure qst cosa??? sono gratttooooooo. In fede; luiz claudio da Rio de janeirooo

Anônimo disse...

Graças a vocês,descobri depois de dezessete anos,que meu nome e o do meu filho têm a mesma origem:
IVAN:JOÃO EM RUSSO
YANNICK:JOÃOZINHO EM FRANCÊS
Continuem com este belo e útil trabalho,
IVAN E YANNICK COSTA
JOÃO PESSOA -PB

Anônimo disse...

Bom o nome do meu futuro filho é Lorezo...achei tão lindo quando li que elle vai se chamar assim: Lorezo Hereques Amorim da Silva...

Anônimo disse...

gostei mas meu namorado nao gostou posso fazer oque ele que sabe o nome e eu tambem mas nao achei muito lindos nao sao bonitos ele que fez a coisa ele que sabe

Anônimo disse...

aff

Anônimo disse...

Bom dia, me chamo Alex, moro no Brasil, no interior da Paraíba, e gostaria de saber se posso colocar o nome de meu filho de GIANLLUCCA, e gostaria de saber se tem algum nome italiano feminino que comece com a letra I... OBG!!!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se albertin e um nome italiano

Anônimo disse...

Ah eu não consigo achar meu sobrenome é luchetti mais eu não consigo achar ;//

Anônimo disse...

nao consigo achar meu sobrenome

Madu Magenta disse...

Os italianos sempre são do outro time?

Madu Magenta disse...

Todos os italianos jogam no outro time?

Anônimo disse...

esse vermelho e verde me deram uma boa dor de kbca

Anônimo disse...

recentemente fiz um cruzeiro pelo mediterraneo com minha familia e me apaixonei por roma e genova, conheci um pouquinho a savona tambem, sou neta de italiano e queria saber se consigo cidadania italiana? meu avô chamava felici marcuzzo ou marcuzzi, era de trvizo, região do veneto.... sera que eu conseguiria? pois amei a italia e queria morar lá!

Anônimo disse...

olá, meu sobrenome é Bes Batti,o sobrenome do tio do meu pai é Bez Batti, é um sobrenome italiano, gostaria de saber se voce não tem alguma informação sobre como está correto?com Z ou com S?

Anônimo disse...

lorenza

Anônimo disse...

meu nome é João Gabriel moro no Brasil não sei se João era amigo de Deus

carcamano disse...

CarcamanO vc conhece?

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.