14 de agosto de 2009

Feriado de Ferragosto marca auge do verão

Ferragosto segna l'auge del'estate

Lago de Garda no município de Riva del Garda
Veranistas à beira do lago em Riva del Garda
Italiani sfruttano il lago in Riva del Garda
No dia 15 de agosto tem um dos feriados mais tradicionais da Itália. Chamado de Ferragosto, termo que deriva de repouso ou férias de agosto, é uma data em que os italianos pegam a estrada para desfrutar do auge do verão. Quando o feriado cai no final de semana, a folga fica para a segunda-feira, o que propicia emendar sábado e domingo. Ou seja, é hora de andar rumo ao litoral e aos balneários nos lagos. Como o calor nesta época do ano é forte, muita gente opta pelas montanhas. Tudo em nome do repouso de agosto.

Il 15 agosto è uno dei più tradizionali giorni di festa d'Italia. Chiamato Ferragosto, un termine che deriva delle ferie in agosto, è la data in cui gli italiani prendeno la strada per sfruttare del picco del periodo estivo. Quando il 15 agosto cade nel fine della settimana, la festa è a lunedi. Così, è possibile emendare con il sabato e la domenica. Cioè, è il momento di spostarsi verso alla costa e ai laghi. Come il calore in questo periodo dell'anno è alto, molte persone optano per le montagne.

Posts Relacionados / Post Correlati

1/8/2009 - Chega ao Brasil filme Almoço em Agosto
1/6/2009 - Itália festeja Dia da República

3 comentários:

Tatiana disse...

olá! muito obrigada por este post! estava procurando o significado deste feriado na Itália, já que estava lendo a sinopse de um filme que trata de um dia deste feriado! adorei! vou seguir-te no twitter! abs, tatiana petti

Hermes Lorenzon disse...

Cara Tatiana! Eu é que agradeço pela visita. Fico feliz em poder ter ajudado. A palavra Ferragosto deriva de Feriae Augustin, do latin. Feriae significa repouso, festa religiosa, dia de folga. E daí surgiu a ideia do feriado no meio do verão. Volte sempre. Um abraço.

Edna Lima disse...

Estava procurando significado da palavra Ferragosto e fiquei muito satisfeita com sua explicação,Parabéns!!!
Edna.

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.