20 de julho de 2009

Festitália terá Eros Ramazzotti cover

Festival italiano a Blumenau, in Brasile


O Festitália 2009 começou sexta-feira, em Blumenau (SC). Participei ano passado desta confraternização entre descendentes de italianos. Foi onde provei o chope de vinho, realmente delicioso. O festival tem gastronomia e muita música italiana, no Parque Vila Germânica, onde anualmente ocorre a Oktoberfest, em outubro. Uma das atrações, sexta-feira e sábado (24 e 25 de julho), é um show com o cover de Eros Ramazzotti. A festa se encerra domingo, dia 26. Caso esteja por Santa Catarina, dê uma passadinha por lá e aproveite a programação.

È iniziato l'ultimo venerdì il Festitalia 2009, a Blumenau, stato di Santa Catarina, in Brasile. Ho partecipato, l'anno scorso, de questa festa tra i discendenti di italiani. È dove ho assaggiato la birra fata di vino, veramente deliziosa. Il festival ha gastronomia e musica italiana, nel Parco Vila Germânica, dove si svolge ogni anno l'Oktoberfest, a ottobre. Una delle attrazioni, venerdì e sabato prossimi (24 e 25 luglio), è uno spettacolo con un cantante che imita il Eros Ramazzotti. Il festival finisce domenica, 26 luglio. Se sei in Santa Catarina, in Brasile, vai al festival e prendi la programmazione.


Exibir mapa ampliado

Um comentário:

origine Italiana disse...

Titulo da poesia
Só quem não pensa usa droga
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Eu não quero entorpecente
Que deixa o homem drogado
Mas, conheço viciado.
Que se droga e é doente
E falou-me o meu parente
Não haja igualmente a mim
Por não pensar vivo assim
Com esta horrível doença
Só faz assim quem não pensa
Quem pensa não faz assim

Disse-me a droga acabou
Meu corpo e meu organismo
Dentro de um profundo abismo
A maconha me jogou
A cocaína deixou
A minha matéria tensa
Resta-me agora a doença
Que vai me levar ao fim
Quem pensa não faz assim
Só faz assim quem não pensa

Se eu tivesse pensado
No Deus que no céu habita
Talvez a droga maldita
Eu nunca tivesse usado
Eu nem era viciado
Nem que ria me drogar
Por isso digo a chorar
Amigo tente entender
Pense pra poder fazer
Não vá fazer sem pensar

Se eu soubesse que droga
Matava desta maneira
Evitava a vez primeira
Mas, quem não pensa se joga.
E depois que se afoga
O homem que é drogado
Dar fé que estava errado
Diz ele eu quase morria
Seu pensasse não fazia
Eu devia ter pensado







Depois que o homem erra
É que dar fé do defeito
E quando quer ser perfeito
Já estar dentro da guerra
E quando vê que se ferra
Sente ãncia e agonia
Depressão de noite a dia
E fala desconfiado
Eu devia ter pensado
Se eu pensasse não fazia

Um conselho a juventude
Eu dou agora em seguida
Preze o amor ame a vida
Regue a raiz da saúde
Colham as rosas da virtude
E as flores do prazer
Pois quem aprendeu viver
Já mais pensa em se matar
Não vá fazer sem pensar
Pense pra poder fazer

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.