26 de maio de 2009

Localize sobrenomes

Saiba onde localiza-se seu sobrenome na Itália
Scopri dove sta il tuo cognome in Italia



Quer descobrir em que parte da bota moram os italianos com o mesmo sobrenome do seu? Não será preciso pesquisar horas na lista telefônica. Tem um site que faz este trabalho: o portal Gens. No canto superior esquerdo, onde está escrito cognome, tem uma busca. Basta colocar seu sobrenome e ele localizará seus parentes. Fiz o teste com meu sobrenome: Lorenzon. O resultado está na segunda foto.



Vuoi scoprire in que regione della stivale abitano gli italiani con lo stesso congnome del tuo? Non sarà bisogno cercare tante ore nella guida telefonica. C'è um sito che fa questo: il Gens. Nel angolo superiore sinistro c'è come cercare. Basta mettere il cognome e il sito localizzarà i tuoi parenti. Ho fatto il test con il mio cognome: Lorenzon. Il risultato è nella seconda foto.


Significato / Significato

Outra busca disponível no site é do significado de cada sobrenome. Tente o seu, já que Lorenzon não consta do site.
Un'altra ricerca disponibile nel sito è del significato de ogni cognome. Tenta il suo, già che Lorenzon non consta del sito

Glossário / Glossario

PORTUGUÊS
ITALIANO
Bota
Stivale
Canto
Angolo
Descobrir
Scoprire
Esquerdo
Sinistro
Necessidade
Bisogno
Fonte: Dizionario Michaelis

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola procuro informaçoes, sobre Lourenço Latanzi ou Lattanzi, nascido e casado na região de Ascoli Piceno, veio ao Brasil com dois filhos, Luis e Helena, Lourenço Latanzi nasceu por volta de 1864. Contato : neno_lattanzi@hotmail.com

Hermes Lorenzon disse...

Caro amigo!

Existem serviços de empresas que fazem buscas, porém, a maioria deles é pago. Basta procurar no Google. Como suponho que estejas procurando as certidões para obtenção da naturalização italiana, vou dar uma dica:

Procure conversar com parentes, mesmo os mais distantes, como segundos e terceiros primos, tias e tios de seus pais, para ver se alguém da família deles já tem a cidadania italiana. Eu, por exemplo, encontrei o processo de uma prima distante, que é neta de um irmão do meu avô. Ou seja tínhamos o mesmo bisavô. E o pai deste bisavô é quem veio da Itália para o Brasil. Assim, eu tinha disponível um processo completo. Bastava juntar as minhas partes.

Um processo completo permite saber o que você está procurando, que é a localização exata das certidões dos seus ascendentes italianos. Este é um caminho eficiente e sem custos.

andrew disse...

Preocurando nomes Italianos nao sabe como achar? me contate. faco isto rapidamente e dou dica de como fazer sua cidadania mais rapido ( talvez em um ano) pois nos consulados de sao paulo a fila e demora estao em torno de 5 anos. contaos Andre costa andrea3pt@yahoo.it

marcia pastore disse...

Procuro informações sobre meus bisavós maternos
Epaminonda Rossetto e Modesta Pivatto Rossetto,gostaria de saber ondem se casaram na Italia.
Informações para o email : marcia_svp@yahoo.com.br

Postar um comentário

Esperamos seu comentário. Aspettiamo i vostri commenti.